Detran MS – Licenciamento Anual 2018 – Pagamento da Taxa

No dia 21 de dezembro, o Departamento Estadual de Trânsito do Mato Grosso do Sul, Detran-MS, divulgou no Diário Oficial do Estado o calendário para pagamento do Licenciamento Anual de 2018.


As datas para pagamento do Licenciamento Anual dos veículos registrados no Estado de Mato Grosso do Sul são definidas conforme o número final da placa do automóvel, confira abaixo:

  • Placa     Data de pagamento
  • 1 e 2            abril
  • 3                  maio
  • 4 e 5            junho
  • 6                   julho
  • 7 e 8            agosto
  • 9                  setembro
  • 0                  outubro

Depois de pago, o contribuinte deverá retirar o CRLV no Detran-MS, caso o proprietário do automóvel não possa comparecer para a retirada do documento, os pais ou filhos maiores de 18 anos podem retirar, desde que apresentem uma documentação que comprove o parentesco. Terceiros necessitam de procuração com firma reconhecida em cartório e despachantes credenciados precisam apenas apresentar um documento de identificação.

Se o veículo estiver no nome de uma pessoa jurídica, quem poderá retirar o documento será: um representante legal, com o documento de identificação e original do contrato social, terceiros com procuração específica com firma reconhecida e com o contrato social da empresa e os despachantes credenciados com um documento de identificação.

Caso prefira, o contribuinte poderá receber o documento no endereço cadastrado no Detran-MS. Caso necessite atualizar este endereço, dirija-se ao Detran-MS em porte dos documentos: documento do automóvel, documento de identificação com foto e o comprovante de residência (cópia e original).

Mais informações no site: www.detran.ms.gov.br


Você precisa de ajuda para regularizar o documento de seu veículo? Recebeu uma notificação de infração de trânsito (multa) e e deseja recorrer? Então você precisa de um Despachante Online. Conheça nossos serviços. Saiba mais.

Este site divulga conteúdos baseados em informações do Detran de seus respectivos Estados, e facilitando a vida do cidadão com informações sobre Multas, IPVA, CNH, Agendamentos, além de dicas sobre o trânsito e concursos públicos promovidos pelo órgão.

Dessa maneira, estamos à disposição do cidadão brasileiro para oferecer informações, e que esta se reverta em facilidades.