Detran MT – Licenciamento Anual 2018 – Pagamento da Taxa


Para o proprietário de um veículo adquirir o CRLV do automóvel, este precisará estar com o IPVA, taxas e multas de trânsito quitadas, para, assim, poder circular legalmente no país, conforme o Código de Trânsito Brasileiro.

No Estado do Mato Grosso, os contribuintes já podem verificar a data para o pagamento do Licenciamento Anual de seu veículo, para isso, basta consultar o calendário abaixo:

Final da Placa

Mês do Licenciamento

1 Janeiro
2 Fevereiro
3 Março
4 Abril
5 Maio
6 Junho
7 Julho
8 Agosto
9 Setembro
0 Outubro

Caso o dono do veículo não esteja com seu CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo) válido, este poderá receber multa, pontos na carteira de motorista e ter seu veículo apreendido. Pois todo automóvel que transite na via deve ser licenciado todo ano pelo órgão executivo de trânsito do Estado onde está registrado.

Para retirar o CRLV no Detran, basta apresentar a Carteira Nacional de Habilitação válida ou o documento de identidade e o CPF. Para as pessoas jurídicas são necessários os documentos: cópia do cartão CNPJ e cópia autenticada do Contrato Social. Caso seja um procurador, este deverá apresentar o documento de identidade, CPF e a cópia autenticada da procuração por instrumento público ou privado.

Os veículos de aluguel, como táxi, ônibus e micro-ônibus e as vans para transporte de pessoas deverão passar pela vistoria para poder receber o CRLV.

Mais informações no site: www.detran.mt.gov.br



Você precisa de ajuda para regularizar o documento de seu veículo? Recebeu uma notificação de infração de trânsito (multa) e e deseja recorrer? Então você precisa de um Despachante Online. Conheça nossos serviços. Saiba mais.

Este site divulga conteúdos baseados em informações do Detran de seus respectivos Estados, e facilitando a vida do cidadão com informações sobre Multas, IPVA, CNH, Agendamentos, além de dicas sobre o trânsito e concursos públicos promovidos pelo órgão.

Dessa maneira, estamos à disposição do cidadão brasileiro para oferecer informações, e que esta se reverta em facilidades.