Detran PE – Licenciamento Anual 2018 – Pagamento da Taxa


Em janeiro começam a ser entregues os boletos para pagamento do Licenciamento anual de 2018 para todos os donos de veículos usados registrados em Pernambuco. O envio será feito pelo Detran-PE, Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco.

Já o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores terá o início de seu pagamento no mês de fevereiro de 2018, para quem optar pelo pagamento à vista ou a primeira cota do IPVA parcelado.

Caso o contribuinte prefira fazer o pagamento do Licenciamento antecipado, basta acessar o site do Detran-PE (www.detran.pe.gov.br), no mês de janeiro, e informar a placa do automóvel. Depois, imprima o boleto para pagamento e pague-o em alguma rede bancária credenciada: Bradesco, Banco do Brasil, Santander, Caixa Econômica, Itaú, Loterias e Banco Postal.

Enquanto o contribuinte não estiver em posse do CRLV 2018, ele deve estar em mãos do documento do ano de 2017, sem precisar apresentar o comprovante do pagamento dos débitos, segundo Resolução CONTRAN número 205/2006.

O CRLV é um documento de porte obrigatório no Brasil e só é possível sua emissão após o pagamento do IPVA, das taxas de bombeiro e de licenciamento, do seguro DPVAT e de possíveis multas de trânsito. após o pagamento de todos os impostos, taxas e débitos, o documento é enviado ao endereço cadastrado do contribuinte em, até, 30 dias, necessitando do pagamento da taxa de postagem, ou pode ser agendada a emissão do CRLV no site www.detran.pe.gov.br .



Você precisa de ajuda para regularizar o documento de seu veículo? Recebeu uma notificação de infração de trânsito (multa) e e deseja recorrer? Então você precisa de um Despachante Online. Conheça nossos serviços. Saiba mais.

Este site divulga conteúdos baseados em informações do Detran de seus respectivos Estados, e facilitando a vida do cidadão com informações sobre Multas, IPVA, CNH, Agendamentos, além de dicas sobre o trânsito e concursos públicos promovidos pelo órgão.

Dessa maneira, estamos à disposição do cidadão brasileiro para oferecer informações, e que esta se reverta em facilidades.