Detran PI – Licenciamento Anual 2018 – Pagamento da Taxa



Todos os donos de veículos registrados no Piauí devem renovar o licenciamento de seus automóveis anualmente, já que o Licenciamento Anual é obrigatório para que um veículo esteja apto a circular no país.

Quem não estiver com o licenciamento de seu veículo em dia, poderá receber multa e 3 pontos na Carteira Nacional de Habilitação. No Estado do Piauí, a renovação do licenciamento é feita para que todos os carros possam ser vistoriados pelo Detran-PI e, desta forma, o Estado garante que todos os automóveis estejam dentro das exigências.

No site do Detran-PI é possível que o contribuinte consulte os valores cobrados para seu veículo. Para isso, basta acessar o site, informar a placa e RENAVAM do automóvel, escolher o ano de exercício, digitar os caracteres de segurança e clicar em “consultar”. Desta forma, o contribuinte também conseguirá emitir o boleto para pagamento da taxa de licenciamento de 2018.

Com o boleto em mãos, o dono do automóvel poderá fazer o pagamento do seu imposto nas redes bancárias: Caixa Econômica Federal, Itaú, Banco do Brasil ou nas Casas Lotéricas. Depois de confirmado o pagamento, o veículo já está apto para ser vistoriado. As datas de vencimento do Licenciamento Anual são definidas de acordo com o número final da placa do automóvel.

Mais informações no site: www.detran.pi.gov.br



Você precisa de ajuda para regularizar o documento de seu veículo? Recebeu uma notificação de infração de trânsito (multa) e e deseja recorrer? Então você precisa de um Despachante Online. Conheça nossos serviços. Saiba mais.

Este site divulga conteúdos baseados em informações do Detran de seus respectivos Estados, e facilitando a vida do cidadão com informações sobre Multas, IPVA, CNH, Agendamentos, além de dicas sobre o trânsito e concursos públicos promovidos pelo órgão.

Dessa maneira, estamos à disposição do cidadão brasileiro para oferecer informações, e que esta se reverta em facilidades.