IPVA 2018 Piauí – Detran PI – Gerar Guia de Pagamento 


Proprietários de veículos registrados no Estado do Piauí já podem verificar as datas para pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) do ano de 2018, o qual continua com as vantagens oferecidas em 2017.

A Secretaria de Fazenda do Piauí já divulgou o calendário do IPVA 2018 e, de acordo com a tabela, os pagamentos devem ter início dia primeiro de janeiro e poderá ser pago parcelado em três vezes ou em cota única com desconto de 15% do valor. As datas de pagamento serão conforme o número final da placa do automóvel e o boleto para pagar o tributo poderá ser emitido pelo site do Detran-PI, apenas informando o RENAVAM e a placa do veículo.

Até o momento, não foram divulgados os valores que serão cobrados no IPVA em 2018, que tem a base de cálculos conforme tabela fornecida pela FIPE, Fundação Instituto de Pesquisa Econômica. Para calcular o tributo, os carros novo pagam 2% do valor da Nota Fiscal e os usados são cobrados da seguinte forma: motocicletas e automotores pagam 2% sobre o valor venal do veículo; ônibus e caminhões pagam 1% e os outros automóveis pagam 2,5% sobre o valor venal do veículo.



Você precisa de ajuda para regularizar o documento de seu veículo? Recebeu uma notificação de infração de trânsito (multa) e e deseja recorrer? Então você precisa de um Despachante Online. Conheça nossos serviços. Saiba mais.

Este site divulga conteúdos baseados em informações do Detran de seus respectivos Estados, e facilitando a vida do cidadão com informações sobre Multas, IPVA, CNH, Agendamentos, além de dicas sobre o trânsito e concursos públicos promovidos pelo órgão.

Dessa maneira, estamos à disposição do cidadão brasileiro para oferecer informações, e que esta se reverta em facilidades.