IPVA 2018 Paraná – Detran PR – Gerar Guia de Pagamento



A partir do dia 10 de janeiro os proprietários de veículos registrados no Paraná poderão iniciar o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores, IPVA, do ano de 2018.

Segundo o governo do Estado do Paraná, a alíquota do ano de 2017 será mantida, ou seja, a maior parte dos veículos pagarão 3,5% do valor venal do automóvel. Os ônibus, caminhões e veículos de carga, de aluguel ou abastecidos por GNV pagam 1% e os táxis, ônibus de transporte urbano, escolar ou destinados a deficientes e os automóveis fabricados antes de 1998 não pagam o IPVA.

Os contribuintes poderão pagar o imposto à vista, a partir do dia 10 de janeiro, ou parcelar em três vezes e pagar a primeira cota no dia 22 de janeiro de 2018. As datas de vencimento serão de acordo com o número final da placa do automóvel e o calendário para a consulta das datas pode ser visto no site da Secretaria da Fazenda do Paraná.

Quem faz uso do programa Nota Paraná, no qual o cidadão registra as notas fiscais recebidas em seu CPF, pode, até o dia 30 de novembro de 2017, resgatar os créditos e abater parte ou o valor integral do IPVA 2018. Segundo o governo do Estado, foram resgatados R$ 13.216.803,21 por quase 105 mil contribuintes, uma média de R$ 126,00 por pessoa.



Você precisa de ajuda para regularizar o documento de seu veículo? Recebeu uma notificação de infração de trânsito (multa) e e deseja recorrer? Então você precisa de um Despachante Online. Conheça nossos serviços. Saiba mais.

Este site divulga conteúdos baseados em informações do Detran de seus respectivos Estados, e facilitando a vida do cidadão com informações sobre Multas, IPVA, CNH, Agendamentos, além de dicas sobre o trânsito e concursos públicos promovidos pelo órgão.

Dessa maneira, estamos à disposição do cidadão brasileiro para oferecer informações, e que esta se reverta em facilidades.