Efetue a Renovação de sua CNH ou tire sua 1ª Habilitação – Detran Rio Grande do Norte – RN



No Detran Rio Grande do Norte – RN você poderá solicitar sua Primeira Habilitação ou renovar a Carteira de Motorista (Carteira Nacional de Habilitação, CNH).

O porte da CNH é obrigatório para quem deseja conduzir veículos no Brasil, pois é este documento que comprova que o cidadão está autorizado a dirigir no país, além de servir como identificação, já que possui foto do motorista e os números do CPF e RG (Cadastro de Pessoa Física e Carteira de Identidade).

1ª HABILITAÇÃO
Quem se interessa em iniciar o processo de solicitação da Primeira Habilitação, ou seja, a Permissão para Dirigir, deve, primeiro, passar nos exames físico e mental. Após ser aprovado nestes, deverá fazer as provas de teoria da legislação brasileira de trânsito e de direção veicular.

Solicitar Primeira Habilitação: http://adcon.rn.gov.br/ACERVO/detran/Conteudo.asp?TRAN=ITEM&TARG=67994&ACT=&PAGE=0&PARM=&LBL=informa%E7%F5es

RENOVAÇÃO
Para fazer a renovação da sua Carteira Nacional de Habilitação é necessário que seja pago o Documento de Arrecadação Estadual, o DAE. Para isso acesse o link abaixo e preencha o formulário eletrônico, assim será gerada a Guia DAE, aonde deve obter também o endereço da clínica para serem feitos os exames necessários. Faça o pagamento do DAE em alguma rede credenciada.

Solicitar Renovação de CNH: http://adcon.rn.gov.br/ACERVO/detran/Conteudo.asp?TRAN=ITEM&TARG=67990&ACT=&PAGE=0&PARM=&LBL=informa%E7%F5es



Você precisa de ajuda para regularizar o documento de seu veículo? Recebeu uma notificação de infração de trânsito (multa) e e deseja recorrer? Então você precisa de um Despachante Online. Conheça nossos serviços. Saiba mais.

Este site divulga conteúdos baseados em informações do Detran de seus respectivos Estados, e facilitando a vida do cidadão com informações sobre Multas, IPVA, CNH, Agendamentos, além de dicas sobre o trânsito e concursos públicos promovidos pelo órgão.

Dessa maneira, estamos à disposição do cidadão brasileiro para oferecer informações, e que esta se reverta em facilidades.