IPVA 2019 Rio Grande do Norte – Detran RN – Gerar Guia de Pagamento


Contribuintes do estado do Rio Grande do Norte já podem consultar as datas de pagamento do IPVA, Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores, do ano de 2019.


O calendário com as datas para o pagamento do IPVA 2019 do RN e os valores cobrados foram publicados pela SET (Secretaria de Tributação do Rio Grande do Norte). Segundo o divulgado, a taxa de licenciamento anual não teve mudanças e custará R$ 90,00 neste ano.

Outro fator que não sofreu alterações foi a alíquota cobrada do IPVA, que permanece em 3% do valor venal do automóvel, o qual é consultado na tabela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas). Os veículos com mais de 10 anos de fabricação são isentos do IPVA no estado do RN.

O pagamento poderá ser realizado em cota única, com desconto de 5%, ou parcelado, porém, cada parcela deverá ser superior à 100 reais. Para efetuar o pagamento, basta que o contribuinte compareça a um dos postos da Nossa Agência e informe a placa do automóvel, ou realize o pagamento em uma agência do Banco do Brasil.

A emissão do boleto para pagamento do IPVA 2019 do RN pode ser feita no site do Detran-RN. Para isso, o contribuinte deverá informar o Renavam do veículo.