Detran RO– Licenciamento Anual 2018 – Pagamento da Taxa


Todo dono de veículo precisa renovar o Licenciamento do seu automóvel anualmente, para, assim, deixa-lo apto à circular nas vias públicas do país.


Por ser o CRLV, Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos, o documento que permite que o automóvel circule legalmente no país, ele é obrigatório para todo e qualquer veículo. Porém, para obtê-lo, será necessário que o automóvel passe por uma vistoria no Detran-RO.

Se um condutor for pego dirigindo sem o porte do CRLV ou com o documento vencido, este receberá multa e 3 pontos na Carteira Nacional de Habilitação. O valor da taxa de Licenciamento no Estado de Rondônia e o boleto para pagamento podem ser emitidos no site do Detran-RO, para isso, basta informar a placa e RENAVAM do automóvel e, depois, clicar em “consultar”.

O contribuinte poderá pagar sua taxa nas Casas Lotéricas ou nos Bancos Itaú, Caixa Econômica Federal ou do Brasil. Feito o pagamento, o contribuinte já poderá marcar a vistoria do veículo e, somente depois, ter o seu CRLV emitido.

As datas para o pagamento do Licenciamento são estipuladas de acordo com o número final da placa do automóvel e, os primeiros que devem realizar o pagamento (até o mês de março), são os proprietários de veículos com placas terminadas em 1, 2 e 3.

Mais informações no site: www.detran.ro.gov.br