Detran RS – Licenciamento Anual 2018 – Pagamento da Taxa



Para conseguir obter o CRLV, Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo, documento obrigatório para todos os automóveis que circulam no país, devem estar pagos o IPVA, o seguro obrigatório, a taxa do licenciamento anual e todas as multas que o veículo venha a ter e estejam vencidas.

Depois de pagos todos estes impostos e taxas, o documento será enviado ao contribuinte pelos Correios. O motorista que for pego dirigindo um automóvel e não estiver em porte do CRLV válido e original, poderá receber multa por infração leve e ter o veículo retido até apresentar o documento, conforme estipulado no Artigo 232 do Código de Trânsito Brasileiro.

Após a confirmação do pagamento, o CRLV é enviado ao contribuinte em até 15 dias, o envio é feito ao endereço cadastrado no Detran-RS. Por isso, verifique no CRVA da sua cidade se o endereço registrado é o correto e atual. Caso prefira, pode ser informado um endereço somente para o recebimento do CRLV, que terá validade somente para o ano solicitado.

Se desejar maiores informações, clique aqui.



Você precisa de ajuda para regularizar o documento de seu veículo? Recebeu uma notificação de infração de trânsito (multa) e e deseja recorrer? Então você precisa de um Despachante Online. Conheça nossos serviços. Saiba mais.

Este site divulga conteúdos baseados em informações do Detran de seus respectivos Estados, e facilitando a vida do cidadão com informações sobre Multas, IPVA, CNH, Agendamentos, além de dicas sobre o trânsito e concursos públicos promovidos pelo órgão.

Dessa maneira, estamos à disposição do cidadão brasileiro para oferecer informações, e que esta se reverta em facilidades.