IPVA 2016 RS – Detran Rio Grande do Sul – Calendário com prazos para pagamento



No Estado do Rio Grande do Sul, donos de veículos terão três opções para pagar o IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores):

1º: pagar até o final de janeiro o valor total e obter um desconto de até 22,4%, considerando os abatimentos dos programas Bom Motorista e Bom Cidadão.

2º: parcelar em três vezes. A primeira parcela terá um desconto de 3% e deve ser paga até dia 29 de janeiro, a segunda terá abatimento de 2% e deverá ser paga até 29 de fevereiro, já a terceira cota, terá sua data de vencimento no dia 31 de março e terá somente 1% de desconto.

3º: se não optou por nenhuma das formas acima, terá de pagar o valor integral sem desconto.

Para fazer o pagamento do imposto pela internet é muito simples: acesse o site do Detran-RS e emita o boleto com código de barras. Depois entre no site do seu Banco e efetue o pagamento.

Se surgir dúvidas peça informações ao SAC da rede bancária.

Para consultar sua guia de pagamento do IPVA 2016, acesse:
http://www.detran.rs.gov.br/consulta-veiculos



Você precisa de ajuda para regularizar o documento de seu veículo? Recebeu uma notificação de infração de trânsito (multa) e e deseja recorrer? Então você precisa de um Despachante Online. Conheça nossos serviços. Saiba mais.

Este site divulga conteúdos baseados em informações do Detran de seus respectivos Estados, e facilitando a vida do cidadão com informações sobre Multas, IPVA, CNH, Agendamentos, além de dicas sobre o trânsito e concursos públicos promovidos pelo órgão.

Dessa maneira, estamos à disposição do cidadão brasileiro para oferecer informações, e que esta se reverta em facilidades.