Detran SC – Licenciamento Anual 2018 – Pagamento da Taxa



Somente conseguirá adquirir o Licenciamento Anual do automóvel registrado no Estado de Santa Catarina quem estiver com todas as taxas, impostos, seguro e multas do veículo pagas.

Os contribuintes do Estado de Santa Catarina podem fazer o pagamento do IPVA, do seguro obrigatório e da taxa de licenciamento em qualquer agência do Banco do Brasil. Caso tenha o boleto para pagamento destes impostos em mãos, o qual pode ser emitido no site do Detran-SC ou na cooperativa Creditran apresentando o RENAVAM do veículo, o contribuinte poderá pagar, também, nos bancos Itaú ou Bradesco.

Somente terão seu licenciamento anual liberado os veículos que estiverem sem débitos. Como o Detran não envia o documento via Correios, este pode ser retirado pelo proprietário do automóvel no órgão de trânsito em que o veículo está registrado. Se o dono do automóvel não puder comparecer, deve ir uma pessoa em posse de uma procuração com firma reconhecida por autenticidade e os despachantes de trânsito credenciados.

Para obter mais informações sobre o Licenciamento Anual de 2018, clique aqui.



Você precisa de ajuda para regularizar o documento de seu veículo? Recebeu uma notificação de infração de trânsito (multa) e e deseja recorrer? Então você precisa de um Despachante Online. Conheça nossos serviços. Saiba mais.

Este site divulga conteúdos baseados em informações do Detran de seus respectivos Estados, e facilitando a vida do cidadão com informações sobre Multas, IPVA, CNH, Agendamentos, além de dicas sobre o trânsito e concursos públicos promovidos pelo órgão.

Dessa maneira, estamos à disposição do cidadão brasileiro para oferecer informações, e que esta se reverta em facilidades.