IPVA 2019 São Paulo – Detran SP – Gerar Guia de Pagamento


O IPVA no estado de São Paulo ficará, em média, 3,34% mais barato no ano de 2019, além de poder ser parcelado em três vezes.


De acordo com informações da Secretaria da Fazenda, em São Paulo, o IPVA ficará uma média de 3,34% mais barato no próximo ano. O imposto também poderá ser pago à vista, no mês de janeiro, com um desconto de 3%, ou ser parcelado em 3 vezes, nos meses de janeiro, fevereiro e março, conforme a placa do automóvel, ou, ainda, o contribuinte poderá optar por pagar o IPVA no mês de fevereiro, porém, sem desconto.

O dono de veículo que não fizer o pagamento do IPVA, estará sujeito à multa de 0,33% por cada dia de atraso e juros de mora baseado na taxa Selic. Após 60 dias de atraso no pagamento, a multa passa a ser fixa na porcentagem de 20% do valor total do tributo.

Para fazer o pagamento do IPVA 2019 o contribuinte deve ir até uma agência dos bancos credenciados em porte do Renavam do automóvel. O pagamento poderá ser feito nos guichês de caixa, no caixa eletrônico, pela internet, por débito agendado ou alguma outra opção que o banco ofereça.

Veja abaixo os calendários para pagamento do IPVA 2019 de São Paulo: