Transferência de Propriedade (veículo registrado em outro município do Estado de SP) – Detran SP



Procedimento necessário quando há transferência de propriedade do veículo (exemplo: operação de compra e venda), sendo o veículo registrado em município diferente do local de residência ou domicílio do novo proprietário.

A partir da data da venda, o novo proprietário deverá adotar todas as providências para a transferência do veículo para o seu nome em até 30 dias, sob pena de aplicação da multa prevista no artigo 233 do CTB (grave, 5 pontos na CNH)

O veículo deverá ser registrado no município de domicílio ou residência do novo proprietário, porém cada etapa do processo de transferência tem local específico. Veja no campo Passo a passo o local, conforme a etapa do procedimento:

– Consulte eventuais débitos do veículo (IPVA, multas, DPVAT etc.).
– Verifique a existência de impedimentos à realização do serviço.
– Vá com seu veículo a uma Empresa Credenciada de Vistoria (ECV).
– Laudo emitido pela ECV tem validade estadual, portanto, a vistoria pode ser realizada em ECV de qualquer município do Estado de São Paulo.

Vá à unidade de atendimento do município de seu endereço com todos os documentos solicitados
– Na capital, nas unidades Aricanduva, Armênia ou Interlagos.
– Nas outras cidades do estado de São Paulo, nas Ciretrans ou Seções de Trânsito.

Após a confirmação do pagamento das taxas e apresentação de todos os documentos solicitados, a unidade de atendimento emitirá novo conjunto de documentos (CRV e CRLV).

TRANSFERÊNCIA DE PROPRIEDADE PARA MESMO MUNICÍPIO



Você precisa de ajuda para regularizar o documento de seu veículo? Recebeu uma notificação de infração de trânsito (multa) e e deseja recorrer? Então você precisa de um Despachante Online. Conheça nossos serviços. Saiba mais.

Este site divulga conteúdos baseados em informações do Detran de seus respectivos Estados, e facilitando a vida do cidadão com informações sobre Multas, IPVA, CNH, Agendamentos, além de dicas sobre o trânsito e concursos públicos promovidos pelo órgão.

Dessa maneira, estamos à disposição do cidadão brasileiro para oferecer informações, e que esta se reverta em facilidades.