Licenciamento 2022 AP – Amapá | Como Pagar – Calendário – Prazos


A Secretaria da Fazenda do Amapá já publicou no Diário Oficial do Estado o calendário e as informações para o pagamento do IPVA e do Licenciamento Anual do ano de 2022, veja abaixo:


Os contribuintes do Amapá terão a opção de pagar o IPVA do seu veículo à vista, com 20% de desconto, ou em até 6 parcelas. Este tributo precisa ser pago para que o indivíduo possa emitir o seu CRLV, documento de porte obrigatório.

O CRLV é o documento que permite a circulação do veículo nas vias públicas do país, porém, para consegui-lo, todos os débitos do veículo devem estar quitados, e isso deve ser feito todo ano.

O pagamento do IPVA 2022 do Amapá terá início dia 15 de março e irá até dia 15 de agosto, porém, o prazo máximo para fazer o Licenciamento Anual será dia 31 de agosto, já que a fiscalização do Detran terá início no dia 1º de setembro.

A guia para pagamento dos débitos dos veículos registrados no Amapá pode ser emitida no site do Detran-AP e paga em qualquer agência bancária ou, também, através dos aplicativos dos bancos.